segunda-feira, 22 de setembro de 2014

comida de mãe é tudo de bom


tenho me sentido muito mal com a tal diabetes recém descoberta. meu organismo ainda não se acostumou à nova alimentação. o pior mesmo é a queda nos índices de açúcar. nesse fim de semana tive um mal estar no sábado. sexta à noite bebi um vinho e comi sanduíche light. acordei tarde no sábado, comi pouco no café da manhã e fui almoçar muito tarde. conclusão: me deu aquela tontura que parece que vou morrer. foi horrível. foi tão feio, que a solução foi comer uma colher imensa de doce de leite. só assim voltei ao normal. 
o susto serviu para eu tomar vergonha na cara e finalmente tenho meu aparelho de medir glicose!
no domingo levei o aparelho pra casa do meu pai e meu irmão, também diabético, me ensinou a usar. nem dói nada.
mas nessa história toda, minha mãe fez um almoço para nos esperar. olha a mesa que ela apresentou!!! nossa, foi bom demais.
tinha bacalhau, frango, macarrão, carne assada, repolho, vagem, ovo, salada de cenoura com chuchu, salda verde, cebola em conserva, arroz colorido e salada de maionese. comida de mãe é tudo de bom, né?
me segurei pra não me jogar, consegui ser um pouco civilizada. um pouco. perdi a compostura na sobremesa: bananada diet com creme de leite. ai não teve jeito, fui com tudo!
e hoje segunda-feira, com ressaca moral. que venha a semana.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário